sábado, 26 de abril de 2008

A holandesa que tem a cara do Brasil

O Centro Dragão do Mar comemorou o seu aniversário de 9 anos trazendo a cantora holandesa Josee Koning, que é fã da música brasileira, em especial da Bossa Nova.

A cantora holandesa Josee Koning não poderia ter escolhido melhor hora para fazer um novo show em terras brasileiras. Afinal de contas, em 2008 a Bossa Nova, um de seus estilos favoritos, completa 50 anos. Ao lado do músico instrumentalista João Gaspar, a cantora, considerada a mais brasileira da Holanda, fez um show em homenagem a Bossa Nova – em especial a Tom Jobim, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar, no sábado, 26 abril.


Josee Koning apresentou um show com músicas cantadas em português e holandês, mas todas com o toque peculiar da bossa nova. Koning esbanjou talento e simpatia com o público, que compareceu em bom número ao espetáculo, contando as histórias das músicas que interpretava. No repertório, músicas de sua autoria, alguns clássicos da Bossa Nova, como Desafino, de Tom Jobim, e canções de Carmem Miranda, Ivan Lins e Caetano Veloso.


Ao final de cada música, o público aplaudia calorosamente a cantora holandesa, que dialogava com um português impecável. Koning apaixonou-se pela música brasileira após concluir estudos no Conservatório de Amsterdam, na Holanda, passando a estudar e pesquisar as canções de cantores como Tom Jobim e o estilo da Bossa Nova.


Em 1995, Josee Coning gravou, no seu primeiro ano de carreira solo, o CD “Tribute to Antonio Carlos Jobim” que contou com os arranjos do músico brasileiro Dori Caymmi. O show foi gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e fez turnê pela Europa, Coréia e no Brasil.

Nenhum comentário: